O ex-deputado federal Eduardo Valverde, presidente regional do Partido dos Trabalhadores em Rondônia, morreu no início da noite de sexta-feira, dia 11, num acidente de trânsito em Ji-Paraná.
A Polícia Rodoviária Federal informou que por volta das 17h47, no Km 355 da BR 364, ocorreu um acidente tipo colisão frontal envolvendo um veículo Prisma e uma carreta, causando a morte do ex-deputado e do militante petista Ely Bezerra Sales.
O acidente aconteceu próximo ao posto da Polícia Rodoviária, durante uma ultrapassagem em uma curva, segundo a polícia.
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, lamentou a morte do ex-deputado. Valverde participaria no sábado de um encontro político na cidade de Costa Marques.
O velório foi realizado na sede do Partido dos Trabalhadores, na avenida Calama. Ely Bezerra, antigo militante petista, também foi velado no Diretório.
Companheiro de luta
Ex- presidente do SINDUR, CUT, ex-deputado federal atuante e atual Presidente Regional do PT, Valverde foi uma pessoa muito especial homem querido e de personalidade que teve importante papel na política de Rondônia. Foi um companheiro de luta que ajudou a construir um pais melhor para todos, um político honesto acima de tudo. A sua luta com certeza irá continuar, pois deixou sementes.
A CUT e a Contraf-CUT se solidarizam aos familiares, amigos e companheiros de luta de Valverde.
“Ele dialogou com os bancários e os vigilantes em várias ocasiões na Câmara dos Deputados, na medida em que integrava a Comissão Especial de Segurança Privada, e apoiava a luta dos trabalhadores para proteger a vida das pessoas”, lembra com saudades o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.