A ação judicial impetrada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo em favor de trabalhadores da Nossa Caixa que resultou em acordo de R$ 100 milhões a serem pagos pelo Banco do Brasil está encerrada. O pagamento aos 1.976 bancários relacionados no processo 1331/90 será feito na Quadra do Sindicato (Rua Tabatinguera, 192, Sé) nos dias 16 e 17 de março, das 9h às 16h.
Os contemplados devem apresentar RG, CPF, Carteira Profissional e, se tiverem, holerite onde conste a matricula funcional à época em que trabalhavam no banco. No caso de cônjuge que mudou o nome, deve ser apresentada certidão com a alteração. Na Quadra haverá advogados para maiores esclarecimentos. Herdeiros devem agendar atendimento para plantão jurídico pelo 3188-5200.
Entenda
A ação refere-se a acordo entre o Sindicato e o Banco do Brasil para o pagamento de R$ 100 milhões a bancários da extinta Nossa Caixa que tinham duas horas extras pré-contratadas entre outubro de 1986 e junho de 1990.
O acordo, aprovado pelos trabalhadores em assembleia realizada em 11 de dezembro de 2014, foi homologado pela juíza Camille Macedo, reconhecendo a representatividade do Sindicato, em audiência ocorrida em 20 de fevereiro.
“O Sindicato fez seu papel ao longo nessas mais de duas décadas de processo e de negociações com o banco. Creio que o resultado final atende às expectativas dos trabalhadores”, afirma a diretora executiva do Sindicato Raquel Kacelnikas.