Abstenção marca eleição do novo conselheiro fiscal do Banesprev

Foi realizada na quarta-feira 27 a apuração das eleições para o Conselho Fiscal do Banesprev, um dos quatro fundos de pensão dos funcionários do Santander. Os outros são o HolandaPrevi, o Banprev e o Sanprev.

Assim como ocorreu na recente eleição da Cabesp, houve grande abstenção, o que mostra a necessidade de discutir a implantação do voto eletrônico, a exemplo da Previ e outros fundos de pensão. A proposta foi defendida pelos representantes das entidades sindicais, durante o Grupo de Trabalho do Banesprev.

No total, 7.419 associados participaram do pleito, que elegeu como novo conselheiro o aposentado Claudanir Reggiane, presidente da Afaban de Curitiba, com o apoio da Afabesp. Ele obteve 4.268 votos (59,45%).

O atual conselheiro José Reinaldo Martins, secretário-geral da Afubesp, apoiado pela Contraf-CUT, entidades sindicais e Afubesp, ficou com 2.912 votos (40,55%).

Na Capital e na Grande São Paulo, Zé Reinaldo venceu com folga a eleição, mas acabou não ganhando por conta dos votos do interior.

Veja o resultado final da apuração:

Claudanir Reggiani…. 4.268
José Reinaldo Martins. 2.912
Votos Nulos ………. 214
Votos Brancos ………. 25
Total…………….. 7.419

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram