ABN Real e Santander: Moção por garantia de emprego será apreciada na Alerj

(Rio de Janeiro) Na próxima quarta-feira, dia 19, às 15h, será apreciada no plenário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) uma proposta de moção pela manutenção dos empregos dos funcionários do ABN Real e do Santander.

A iniciativa é dos deputados Inês Pandeló e Alessandro Molon, ambos do PT. Se aprovada, a moção será publicada no Diário Oficial do Estado e, em seguida, encaminhada às diretorias dos dois bancos e também ao escritório do Barclays no Brasil. A Federação convoca os sindicatos filiados a comparecerem com o maior número possível de representantes, levando faixas e cartazes, para encher as galerias do plenário e pressionar os parlamentares a votarem a favor da moção.

Com a possibilidade do banco holandês ser comprado pela trinca RBS-Fortis-Santander, a sobreposição de agências no Brasil é inevitável. O consórcio já anunciou que, após a compra, deverá demitir mais de 30 mil em todo o mundo.

A Federação fará uma reunião preparatória com os dirigentes destes dois bancos no próximo dia 14, às 13h, no auditório da entidade. Para mais informações, procurar Paulo Garcez, na Federação, ou Adriana Nalesso, no Sindicato dos Bancários do Rio.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram