Aberto processo de alteração retroativa de contribuição ao Novo Plano da Funcef

Está aberto desde a última terça-feira (5 de agosto) o processo de alteração retroativa do percentual de contribuição para o Novo Plano da Funcef aos participantes que aderiram ao saldamento do REG/Replan em 2006 e no início deste ano e ainda continuam em atividade na Caixa.

Ao concordar com os termos da alteração retroativa, a Caixa compromete-se a pagar a parte do patrocinador até o limite de 12% do salário de participação, representando o mesmo valor pago pelo participante. Quem já fez a opção fica impedido de fazê-la novamente, mesmo que o percentual escolhido tenha sido inferior aos 12%.

A opção pela alteração retroativa deverá ser feita por meio de formulário, a ser enviado à Funcef até o dia 5 de setembro deste ano, impreterivelmente. Findo esse prazo, a fundação efetuará os cálculos e comunicará os valores das diferenças e a forma de pagamento. A estimativa é de que esse procedimento seja concluído em novembro deste ano.

Conselho Deliberativo: homologação

Na reunião ordinária que realizou em 24 de julho, em Brasília (DF), o Conselho Deliberativo da Funcef homologou a reabertura do saldamento do REG/Replan nas mesmas condições estabelecidas nos processos anteriores, incluindo a retroatividade da alteração do percentual de contribuição ao Novo Plano a setembro de 2006. Na mesma ocasião, porém, os membros eleitos do Conselho Deliberativo expressaram repúdio à decisão da Caixa de vincular a adesão ao novo Plano de Cargos e Salários (PCS) à opção pelo saldamento do REG/Replan.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram