Sindicatos, associações, entidades e empregados da Caixa Econômica Federal devem se mobilizar na quarta-feira da próxima semana, 7 de abril, para protestar contra a intransigência e a falta de transparência da direção da Caixa em relação ao processo de reestruturação que está em curso na empresa. A data foi definida pela Contraf/CUT e Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) como o “Dia Nacional de Luta contra a reestruturação”.
Nessa data, os sindicatos e as entidades de todo o País devem organizar manifestações e cobrar da empresa mais respeito com os empregados.
Na reunião realizada com a Caixa na sexta-feira, dia 26, em Brasília, a Contraf-CUT e a CEE-Caixa, mais uma vez, indignaram-se com a falta de informações a respeito da reestruturação que está ocorrendo na empresa e as consequências dessas mudanças para os trabalhadores.
Os representantes dos empregados cobraram da empresa respostas em relação à possível perda de gratificação de boa parte desses trabalhadores bem como a atitude de alguns gestores, que pressionam os empregados para que estes procurem outros locais para trabalharem gerando um clima de instabilidade.
De acordo com o diretor da Fenae e coordenador da CEE/Caixa, Jair Ferreira, “os trabalhadores precisam se mobilizar e denunciar as atitudes truculentas da Caixa, que não está dando perspectiva para seus empregados. Essas incertezas geram um clima de instabilidade entre os colegas e isso é inadmissível”.
O próximo encontro entre os representantes dos trabalhadores e a Caixa está previsto para acontecer em 15 de abril.