O Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) vão intensificar ainda mais nessa terça-feira, 21, a greve da categoria em toda sua base sindical.
Em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários esteve em reunião desde às 15h com os representantes da Federação Nacional de Bancos, Fenaban, mas até agora, os avanços têm sido muito pequenos. “Vimos um cenário de intransigência e desrespeito com o trabalhador e também com a população, pois os bancos têm lucrado cada vez mais e mesmo assim, não admitem dividir os exorbitantes lucros que têm”, afirma Arilson da Silva, presidente do Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Seeb MT).
Por isso, nesta terça-feira, os bancários não vão perder a linha de protestos que já vêm mantendo desde o início da greve. A decisão da direção do Sindicato veio após os resultados da rodada de negociação desta segunda-feira, que terminou por volta das 21h.
Em todo o Estado, 96 agências permaneceram fechadas nesta segunda-feira, 20. Em Cuiabá e Várzea Grande, o total de agências fechadas foi de 66 unidades.
Desde a última quinta-feira, 16, os representantes dos trabalhadores e dos banqueiros estão em negociação em cima de uma proposta que contemple toda a categoria.
“Mas os banqueiros não trouxeram nenhuma proposta que contemplasse a categoria. Os bancos mantêm seus imensos lucros até mesmo na crise”, Afirma Arilson.
As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban prosseguem amanhã (terça-feira), a partir das 18h.