14ª Conferência dos bancários da BA e SE ocorre neste sábado e domingo

Arte da 14ª Conferência Nacional

Os bancários da Bahia e Sergipe se reúnem neste sábado (7) e domingo (8), no Centro de Convenções de Aracaju, para a 14ª Conferência Interestadual. O tema é Mais empregos, menos juros e melhor atendimento.

A categoria vai defender aumento real. Mas os debates não serão centrados apenas no reajuste. Também fazem parte da pauta, as péssimas condições de trabalho nas agências, o assédio moral permanente, a insegurança e a extrapolação e flexibilização da jornada de trabalho, que aumentam consideravelmente o índice de doenças entre os trabalhadores.

Outro assunto importante é a necessidade de regulamentação do sistema financeiro nacional. “Precisamos mudar a atual realidade para construir um novo projeto de desenvolvimento do país. Queremos ainda que o Banco Central seja efetivamente autônomo, que não legisle apenas a favor dos bancos”, explica o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

É também na Conferência Interestadual que serão eleitos os delegados para a 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece em Curitiba, entre os dias 20 e 22 de julho. A participação dos bancários é fundamental no debate que definirá os itens a serem levados para a campanha deste ano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram