O prazo das inscrições para o Concurso de Crônicas CUT 40 anos, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), foi prorrogado até o dia 5 de outubro.
Podem participar dirigente, funcionário ou funcionária, militante aposentada ou aposentado e jornalista de entidade sindical parceira da Contraf-CUT.
A narrativa deve ser relacionada aos 40 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), com o objetivo de resgatar uma parte da luta da categoria bancária junto à Central.
A crônica – inédita e que não tenha sido premiada, com a extensão de 3 a 4 mil toques, incluídos os espaços – deve ser enviada para [email protected].
O arquivo, em PDF, deve seguir como anexo, digitado com espaçamento entre linhas de 1,5, na fonte Arial e tamanho 12 – sem a identificação do autor ou autora. Apenas na mensagem deverão constar seu nome completo, CPF, RG e entidade sindical à qual é filiado ou filiada.
Leia aqui o regulamento completo.
O que é crônica
Para orientar o participante, o portal da Contraf-CUT publicou uma matéria sobre a história da crônica e suas características e outra sobre os grandes cronistas brasileiros.
Premiação
O vencedor receberá um e-book e um voucher de R$ 400. O segundo e o terceiro ganharão um voucher de R$ 300 cada um.
Comissão julgadora
Os textos serão avaliados por uma comissão formada por um jornalista, uma professora de língua portuguesa e um dirigente sindical.
Leia também
>>>>> Crônica, admirada desde o tempo do imperador
>>>>> Cronistas, com orgulho e muita arte
>>>>> Concurso de crônicas: inscrições seguem até o dia 20
>>>>> Contraf-CUT lança concurso de crônicas sobre os 40 anos da CUT