Bancário é eleito presidente da CUT Piauí

Odaly Medeiros vai ocupar o cargo entre 2023 e 2027

A força do movimento sindical é resultado da união e comprometimento com a classe trabalhadora, isso ficou comprovado no 14º Congresso Estadual da CUT Piauí, realizado, entre os dias 10 e 11 de agosto, em Teresina. Na oportunidade, de forma unânime, foi eleita por aclamação a nova Diretoria Executiva (2023-2027), tendo como presidente o bancário Odaly Medeiros e vice-presidenta, Lucilene Ferreira da FETAG-PI.

O 14º CECUT teve como tema “Luta, Direitos e Democracia que transformam vidas!” e foi bastante participativo, com mais de 200 delegados e delegadas de todo o estado. O congresso também marcou os 40 anos de existência, luta e resistência da Central Única dos Trabalhadores.

Agora presidente da CUT Piauí, Odaly Medeiros, ressaltou a importância da unidade, do diálogo e do consenso no processo eleitoral que resultou em chapa única, aclamada por representantes dos diversos sindicatos que fazem a base da CUT no Piauí. “Agradeço a participação e apoio no debate e na eleição dessa nova Diretoria. A classe trabalhadora precisa de uma Central Única cada dia mais forte, e isso fortalece os sindicatos de nossa base de representação. Fortalecer a participação das mulheres, as lutas contra desigualdades e discriminações. Saímos daqui alinhados com pautas que atendem a necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade”, avaliou Odaly.

O novo presidente da CUT Piauí frisou que a nova diretoria eleita trabalhe focada no desenvolvimento social inclusivo. “Defendo que possamos construir uma CUT única, sem divisão, e plural. Que possa atender as necessidades da classe trabalhadora. Esse é nosso foco principal. Saímos do CECUT preparados para as lutas mais difíceis que teremos para garantir um projeto de inclusão, de sustentação de uma política mais inclusiva, e isso passa pela organização e fortalecimento da classe trabalhadora, alinhado com a política nacional de reconstrução do país, a política de inclusão, de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade”, afirmou Odaly Medeiros.

O agora ex-presidente da CUT Piauí, Paulo Bezerra, agradeceu a colaboração de todos os sindicatos ao longo de seu mandato, destacando as lutas empreendidas, a capacidade de diálogo, união e resistência que marcam a história da Central no Piauí.

“Tivemos a expectativa de um congresso muito grande e estamos felizes porque alcançamos esse objetivo. É o momento ideal para dialogarmos com os trabalhadores dos diversos ramos e formar uma nova diretoria, que será compromissada com os novos rumos de nossa Central. Pudemos ouvir as lideranças políticas do nosso estado sobre os caminhos para a classe trabalhadora, geração de emprego e renda. A maior importância da CUT é trabalhar a defesa de políticas que tragam o desenvolvimento do mundo do trabalho e da economia brasileira, e, para que ela se torne forte, precisamos que o trabalhador compreenda a importância da organização e do debate”, concluiu Paulo Bezerra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram