Depois de pedido em mesa de negociação, Caixa altera horário de atendimento nas agências

Banco reforçou que que está seguindo protocolo de saúde e segurança e que criou canal de denúncias

Depois de pedido feito pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), na segunda reunião de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), realizada na quarta-feira (12), por videoconferência, a Caixa anunciou nesta sexta-feira (14) um novo horário de funcionamento nas agências de 8h às 13h, a partir da próxima terça-feira (18).

“Nós pedimos o retorno das agências ao horário de atendimento normal. Da forma que está, os empregados têm extrapolado e muito a jornada ficando estafados. O Banco respondeu que não será possível voltar o horário das agências ao normal, porque a população vai cedo para a porta das agências o que pode geral algum tumulto. Mas, aceitou diminuir o tempo de atendimento”, explicou a coordenadora da CEE/ Caixa e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fabiana Uehara Proscholdt.

A pedido da CEE/Caixa, o banco criou um link na intranet para que os empregados possam anonimamente fazer denúncias de onde não estão seguindo os protocolos de saúde e segurança em prevenção à Covid-19.

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