O Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis e Região junto, com a Federação dos Bancários-RJ/ES, solicitou à diretoria de RH/Relações Sindicais do Bradesco o fechamento da agência do Bradesco situada na rua Japoranga, no bairro Japuíba, em Angra dos Reis (RJ), em cumprimento ao protocolo de procedimentos estabelecido para evitar o contágio e a propagação da Covid-19 entre os funcionários e clientes do banco.
O pedido foi atendido e agência foi fechada para sanitização a partir desta sexta (5). Os funcionários da unidade foram colocados em quarentena. A unidade somente será reaberta no dia 17/6.
“Como medida de proteção aos funcionários, clientes e a toda a população da região de Angra dos Reis, fizemos a solicitação assim que tomamos conhecimento sobre o afastamento de trabalhadores que apresentaram sintomas de contaminação”, afirmou Rogério Salvador, presidente do sindicato.
Covid-19 nos bancos da região
Desde o início da pandemia, das 42 unidades da região, 10 agências tiveram que ser fechadas para a realização dos procedimentos de sanitização e prevenção ao contágio da Covid-19. Das agências que tiveram que passar pelos procedimentos, 6 são Itaú, 2 do Bradesco e 2 do Santander.
Entre os 500 bancários que formam a base da categoria na região, 2,2% testaram positivo para o vírus. Até o momento, todos se recuperaram.
“Continuaremos monitorando, informando e dialogando com os bancários das agências de nossa base territorial por meio de visitas às unidades e também por meio da nossa página no Facebook, Instagram e pelos grupos e listas de transmissão no WhatsApp”, informou o presidente do sindicato. A base territorial do Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis e Região é formada por Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Parati e Seropédica.