O programa “Metendo a Colher” desta sexta-feira, 1º de maio, vai debater sobre “Mulheres, mercado de trabalho e pandemia”. O “Metendo a Colher”, que vai ao ar todas as sextas-feiras, às 17h, pela TV247, também disponível no Youtube e no Spotyfy tem como proposta a ressignificação do debate político, que normalmente é realizado por homens brancos, heterossexuais e mais velhos.
Para falar sobre o tema desta sexta, a apresentadora Vivi Mendes terá como convidadas a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, e a professora e pesquisadora da Unicamp, Andreia Galvão, do programa de pós-graduação em Ciência Política, na área Trabalho, movimentos sociais, cultura e política, integrando a linha de pesquisa Trabalho, sociedade e ação política.
“Será um debate com duas mulheres especialistas na discussão sobre o mundo do trabalho, que no dia 1º de maio, vão falar sobre as consequências da crise causada pela pandemia do novo coronavírus para a classe trabalhadora, avaliar as medidas tomadas pelas diversas esferas do Poder Público para proteção do emprego e da renda, além de trazer luz para as problemáticas específicas que as mulheres enfrentam, tanto em relação à violência quanto, principalmente, as relacionadas ao mercado de trabalho e ao trabalho doméstico”, explicou Vivi, que é advogada criminalista, feminista e militante pelos Direitos Humanos.
Metendo a colher
O Metendo a colher é um programa semanal, que vai ao ar faz dois meses nas sextas-feiras, às 17h, na TV247.
“O programa tem como proposta trazer para o debate lideranças políticas jovens, mulheres, negras, LGBTs e inverter a lógica do que normalmente acompanhamos, até mesmo na esquerda: as caras de sempre, os nomes de sempre. E mostrar que nossas vivências e acúmulos são fundamentais para todos os temas (e não só nos debates ‘identitários’)”, disse a apresentadora.
METENDO A COLHER
Mulheres, mercado de trabalho e pandemia
Sexta-feira, 1º de maio, às 17h
Pela TV247
Apresentação: Vivi Mendes, advogada criminalista e feminista
Convidadas: Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT e Andreia Galvão, professora da Unicamp