(Recife) Os empregados querem PLR e tratamento digno nas negociações por parte do governo Paralisação de 24h na quinta-feira, dia 9 de novembro, a ser referenda por assembléias na dia 8. Esta a decisão da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, que se reuniu, nesta quarta feira, no Recife, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Em pauta a continuidade da campanha pelo pagamento imediato da PLR e pelo cumprimento integral da Convenção Coletiva assinada com a Fenaban.
Além de Pernambuco e do Ceará – que sedia a CNFBNB – estiveram presentes representantes dos sindicatos da Paraíba e de Campina Grande, da FETEC-NE e AFBNB. Os dirigentes avaliaram o Dia Nacional de Luta do dia 26 de outubro e a articulação da Contraf-CUT e dos parlamentares.
Cumprimento da Convenção Coletiva Nacional, assinada com a Fenaban, é a reivindicação central dos empregados do BNB. Nada além do que tratamento igualitário ao que foi dado aos empregados da Caixa e do Banco do Brasil, no que diz respeito ao pagamento da PLR e o não desconto dos dias parados.
Fonte: Seec PE