Banc rios levam projeto que democratiza o cinema nacional … periferia

(São Paulo) O CineB, projeto de valorização do cinema brasileira e democratização de seu acesso, idealizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo em parceria com Brazuch Produções, abre a série de apresentações nas regionais e comunidades locais, no dia 6 de junho, na subsede de Osasco (Rua Castelo Branco, 150). O filme escolhido é o Tapete Vermelho, que será exibido a partir das 19h. A entrada é franca. Após a exibição, a regional vai ganhar ares de arraial e os convidados poderão curtir uma autêntica festa junina, com quentão, pipoca e atrações típicas.

 

O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino destaca a valorização cultural e social presentes no projeto. “Por meio CineB abrimos espaço para o talentoso cinema nacional e estimulamos a projeção das histórias do povo brasileiro, que através da diversão pode se identificar e se valorizar”, afirmou. A estréia do CineB, no Café dos Bancários, no dia 21 de junho foi prestigiados por muitos bancários e convidados que aprovaram a iniciativa.

 

O projeto prevê quatro exibições mensais, até dezembro de 2007, sendo uma no Café dos Bancários, com filmes de curta-metragem, e outras três com filmes de longa-metragem nas regionais do Sindicato ou em espaços nas comunidades locais. Uma das sessões mensais será acompanha de debate com profissionais de cinema, atores, professores ou especialistas, de acordo com a temática abordada. Todas as exibições são gratuitas. 

 

Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram