(São Paulo) O Sindicato dos Bancários de Limeira lançou, nesta segunda- feira (11/12), a Campanha "Natal sem Assédio Moral". O objetivo é chamar a atenção dos gestores das agências bancárias e, especialmente, as diretorias dos bancos para o problema, cada vez mais crescente no setor e hoje responsável pela existência de 60,72% dos bancários com estresse e tensão constante.
"A campanha conta com faixas em todas as agências para que as administrações reflitam e tenham atitudes que valorizem os funcionários sem reproduzir a violência organizacional praticada pelos bancos", explica a presidente do Seeb/Limeira, Fátima Celin.
O assédio moral intensificou-se na categoria a partir do momento em que os bancos adotaram estratégias para cobrança de metas, principalmente para venda de produtos. de acordo com recentes estuados, o problema não é isolado, mas fruto do sistema organizacional.
Com este argumento, o movimento sindical busca minimizar as ocorrências por meio do GT para Prevenção Coletiva de Conflitos no Ambiente de Trabalho", conquista da campanha nacional 2006 e que já contou com duas reuniões realizadas.
Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP