(São Paulo) Três agências do Branco do Brasil no interior de Minas Gerais foram assaltadas nesta terça-feira, dia 6. Em Iturama, no Triângulo Mineiro, oito homens armados com fuzis e pistolas automáticas seqüestraram o gerente e o tesoureiro da agência do banco na cidade e suas respectivas famílias ontem, por volta das 19h.
Os dois funcionários foram instruídos a ir trabalhar normalmente hoje pela manhã, roubar todo o dinheiro da agência e deixá-lo em uma estrada no estado de São Paulo. Enquanto o gerente e o tesoureiro estavam cumprindo as ordens dos assaltantes, um dos filhos do primeiro e a mulher do segundo ficaram como reféns. Eles foram libertados após a entrega do dinheiro.
Em outro assalto, na cidade de São Romão, norte do estado, pelo menos quatro assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil e fizeram quatro reféns, sendo dois seguranças e dois funcionários. Segundo a Polícia Civil, os assaltantes estavam fortemente armados e fugiram em um caminhão. Ainda segundo a polícia, foram levados R$250 mil. Os reféns já foram libertados, mas não existem pistas dos criminosos.
Em Riachinho, também no norte de Minas, oito homens em uma caminhonete vermelha invadiram outra agência do Banco do Brasil e fizeram dois reféns. Os assaltantes estavam armados com pistolas e fuzis e vestiam roupas camufladas. Metade da quadrilha permaneceu do lado de fora do banco atirando para cima, enquanto os outros integrantes entraram na agência, renderam os dois vigias e pegaram o dinheiro. O banco não informou o valor levado.