“Acho muito difícil não ter greve este ano”. Com esta afirmação, o presidente José Ulisses de Oliveira se dirigiu aos empregados do Banco do Brasil durante reunião na agência da Avenida Frei Serafim, centro de Teresina, ontem (04/09) pela manhã, para falar das estratégias da Campanha Nacional 2008. A previsão da greve é para o final de setembro e início de outubro.
Enquanto isso, do lado de fora em frente à agência, aconteceu uma manifestação com carro de som e cartazes para esclarecer aos clientes e a população que a categoria reivindica melhores salários e condições de trabalho. Na oportunidade, os dirigentes sindicais distribuíram carta aberta à população contendo os principais pontos da Campanha Nacional 2008.
A reunião foi justamente para informar aos bancários o calendário de atividades relacionado à negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Seguindo o calendário local, na data de hoje (05/09) a manifestação será em frente a Caixa Econômcia Federal da Rua Areolino de Abreu e Banco do Brasil da Rua Álvaro Mendes, ambas no centro de Teresina.