(São Paulo) A agência Vila Préu do HSBC, em São Paulo, foi assaltada no início da tarde da sexta-feira, 29 de junho. Na ação, houve forte tiroteio entre os bandidos e o vigilante da agência, o que deixou um dos assaltantes ferido e causou pânico entre clientes e trabalhadores. O banco garantiu que emitirá a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) aos seus funcionários.
Dois assaltantes foram presos: o baleado, que foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital do Campo Limpo, e um de seus comparsas. Outros dois suspeitos, que aguardavam do lado de fora do banco, conseguiram escapar. A agência ficou bastante destruída.
A ação
Segundo testemunhas, por volta das 12h30, um homem encaminhou-se ao caixa com uma arma de plástico para anunciar o assalto. Os seguranças notaram e abriram fogo, acertando o ladrão. Percebendo o início dos disparos, outro bandido, que acompanhava da sala de auto-atendimento, também começou a atirar. Dois outros suspeitos, dentro de um Gol branco do lado de fora, saíram em disparada.
Os dois vidros da porta de entrada da agência foram totalmente destruídos, um pelo bandido ferido, que se jogou na tentativa de fugir, e o outro pelos disparos feitos pelo seu comparsa.
CAT
A tentativa deixou clientes e bancários apavorados na agência, localizada no número 2.611 da Estrada de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Representantes do Sindicato estiveram no local e a direção do banco comprometeu-se a iniciar o processo de emissão do CAT aos bancários logo na manhã da próxima segunda-feira, dia 29.
Fonte: André Rossi – Seeb SP