(Bauru) Nesta semana, as quatro agências do Santander Banespa de Bauru foram autuadas nove vezes pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) em apenas dois dias por diferentes motivos, o que mostra o descaso da direção do banco para com os funcionários do grupo, já que essas irregularidades são uma constante em todas as agências do Santander Banespa.
No dia
No mesmo dia, a agência 680, do Altos, em fiscalização acompanhada pelo diretor Marcos Lenharo, foi autuada por desvio de função, pois havia quatro comissionados exercendo função de caixa.
No dia seguinte, a fiscalização na agência Centro de Bauru, autuou o banco mais duas vezes: uma por falta de cartão de ponto para 15 gerentes e outra por trabalho fora de horário, já que havia 12 funcionários participando de uma reunião convocada pela gerência no final da tarde do dia anterior, que por sinal era o quinto dia útil. O diretor Fábio Heubel acompanhou a fiscalização.
Por último, a agência 505 da Duque de Caxias, recebeu duas multas: uma por desvio de função, porque um coordenador e uma gerente estavam exercendo a função de caixa, e uma outra pela falta de cartão de ponto para quatro funcionários comissionados. Nessa fiscalização estiveram presentes os diretores Marcos Lenharo e Léo.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está atento a todas essas irregularidades e pede a quem presenciá-las que denuncie, para que sejam tomadas providências não só em nível de fiscalização, que inclusive, serão intensificadas a partir de agora.
Fonte: Seeb Bauru