(São Paulo) Foi adiado em um dia o seminário nacional que a Contraf-CUT promove para os dirigentes sindicais do ABN. Agora, o evento começa no dia 27 próximo, às 15h, e se estende até o dia 30, às 17h, no Hotel Estância Atibainha,
O seminário nacional tem como tema “Organização, Negociação e Ação Sindical”. O objetivo, segundo Marcelo Gonçalves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do ABN, é organizar as atividades de 2007 e preparar os sindicalistas para o processo de negociação e mobilização deste ano.
“Vamos discutir as táticas e estratégias em torno do processo de negociação, que acreditamos ter espaço para conquistarmos avanços concretos ao longo de
A Contraf-CUT pede aos dirigentes sindicais do ABN que enviem três temas ou assuntos do cotidiano dos trabalhadores nas agências para serem tratados no Plano de Ação de 2007.
Marcelo ressalta que os bancários já apresentaram um calendário de negociações para o ABN e espera seriedade do banco nas reuniões. Entre as reivindicações que fazem parte do Plano estão temas como Emprego (mais contratações e redução das demissões por rotatividade), salários (realinhamento salarial para funcionários de agências e dos prédios administrativos), Condições de Trabalho, Convênio Médico e Fundos de Pensão.
Fonte: Contraf-CUT