Em mais uma grande vitória obtida pelo Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, 160 bancários do Itaú, contratados inicialmente pelo BEMGE, tiveram seus direitos restabelecidos. O Sindicato iniciou no dia 17 de maio o pagamento do saldo remanescente da Parcela Compensável II.
A ação ganha pelo Sindicato em 2005 refere-se ao pagamento, estornado pelo BEMGE em 1989, da verba salarial denominada Parcela Compensável II. Em 2005 ocorreu o pagamento do valor principal. Em 2006 foi efetuado o pagamento do saldo remanescente, calculado até maio de 2001. Esta terceira liberação é referente à diferença apurada a partir de junho de 2001.
Têm direito a receber essa terceira liberação os bancários que já figuravam como favorecidos dos pagamentos anteriores e que permaneceram trabalhando no Itaú de junho de 2001 em diante.
Para receber o pagamento os bancários devem apresentar a carteira de trabalho, o número da matrícula funcional (disponível na carteira do Sindicato, crachá ou contra-cheque), documento de identidade e CPF.
Os pagamentos serão efetuados na sede do Sindicato, localizada na rua Tamoios, 611, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.
“Essa é uma vitória que mostra a luta e a organização dos trabalhadores junto ao Sindicato. Além disso, a ação vitoriosa que tem como objeto a Parcela Compensável II confirmou a competência e a seriedade do Departamento Jurídico de nossa entidade. Conseguimos fazer valer o direito de 160 bancários do Itaú”, afirma Antônio Guimarães (Magaiver), funcionário do banco e diretor do Sindicato.