(São Paulo) A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal e a direção do banco reúnem-se nesta quinta-feira, às 15h, para mais uma rodada das negociações permanentes.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) precisou pressionar a empresa para agendar a negociação, que entre outros tremas, vai discutir a questão dos dias parados na última greve.
Antes do encontro, às 10h, os representantes dos bancários reúnem-se na sede da Fenae, em Brasília, para preparar a negociação.
Além dos dias parados, a CEE quer negociar a readmissão de todos os demitidos pelo RH008, o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e a avaliação da implantação do Caixa/PV.
“São questões que estão em pauta há algum tempo e que a direção da Caixa está nos devendo respostas”, explicou Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT e coordenador da CEE.
Sobre os dias parados na greve passada, os representantes dos empregados vão cobrar explicações da Caixa sobre a decisão unilateral da direção que exige dos empregados a compensação das horas não trabalhadas na proporção de uma para uma.
“Havia o compromisso de negociarmos essa questão, mas a Caixa desrespeitou o processo de negociação e, por conseqüência, todos os empregados. Vamos cobrar isso do banco e queremos negociar a questão”, concluiu Plínio.
Fonte: Contraf