Assembleia dos bancários de Piracicaba aprova greve a partir do dia 27

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 22, no Teatro São José “Salão de Cristal”, no centro de Piracicaba, a assembleia dos bancários para deliberar sobre temas referentes à Campanha Nacional dos Bancários 2011. Participaram bancários de 11 bancos e de 7 cidades da base.

No último dia 20, a Fenaban apresentou proposta de 7,8% de aumento, o que significa 0,37% de aumento real, já que a inflação do período pelo INPC foi de 7,39%, proposta esta considera insuficiente pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT. Os bancários estão pedindo 12,8% de aumento, que seria a inflação do período, mais 5% de aumento real.

A proposta dos banqueiros foi rejeitada por 97% dos bancários presentes na assembléia, os outros 2% se abstiveram e 1% votou a favor da proposta.

Os bancários também votaram a favor da greve: 90% dos trabalhadores apoiam a paralisação por tempo indeterminado, 7% são contra a greve e 3% se abstiveram.

Nesta sexta-feira, dia 23, acontecerá mais uma rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Fenaban, em São Paulo.

Foi votada também a manutenção da assembleia permanente, que foi aprovada por unanimidade pelos bancários. Está prevista mais uma assembleia para segunda-feira, dia 26, no mesmo horário e local para deliberações. A expectativa é de apreciar uma nova proposta da Fenaban. Se as negociações não caminharem de uma maneira positiva, há possibilidade dos bancários entrarem em greve a partir do dia 27.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram