(São Paulo) A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) promove no próximo dia 5 de fevereiro o debate “Movimento Sindical e Saúde”, das 17h às 19h, no Auditório B da instituição.
Jô Portilho, integrante da secretária de Políticas Sociais do Sindicato dos Bancários do Rio, será uma das palestrantes. A dirigente é mestra em Políticas Trabalhistas e Globalização pela Global Labour University e mestranda em FSS pela Uerj.
Além de Jô Portilho, participam dos debates Agnaldo Fernandes, ex-membro da Executiva Nacional da CUT, e Luiz Carlos Fadel, da Fiocruz.
Seminário
No dia 8 de fevereiro, a Uerj promove o seminário “Agenda Para a Saúde e o Desafio da Gestão do Trabalho”. Será das 14h às 20h, no 9º andar da Universidade.
Entre as discussões do seminário está a agenda para a saúde, que será debatida por Maria Inês S. Bravo (UERJ), Jandira Feghali (ex-deputada Federal), Sérgio Côrtes (secretário de Estado da Saúde), CEBES, Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed/RJ) e Márcia Adriana Leite Silva (SINDSPREV)
Também serão discutidos os desafios da gestão do trabalho e educação na saúde, com o Conselho Nacional de Saúde, Solange Belchior (enfermeira e ex-membro do Conselho Nacional de Saúde, Henrique Antunes (secretaria de Gestão do Trabalho/MS) e Helena David (UERJ).
Neste Seminário serão lançados os Cadernos da Região Metropolitana I e II do Rio de Janeiro.
Fonte: Contraf-CUT