Bancários da Bahia fazem manifestação nas agências

(Salvador) O Sindicato da Bahia aposta todas as fichas no envolvimento dos bancários e clientes com a Campanha Nacional. Hoje pela manhã, os diretores visitaram as unidades do Unibanco, Real, Caixa, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC, localizadas na no bairro da Barra, e convocaram os empregados para se integrarem a luta. Mais uma vez, os bancários distribuíram caldo de feijão e utilizaram uma panela de pressão como símbolo do movimento, para mostrar que é preciso “amolecer” os banqueiros para garantir conquistas.

Quinta-feira, 15 de setembro, os bancários da Bahia avaliam o andamento da campanha salarial e o resultado da negociação em assembléia-geral, às 19h, no Ginásio de Esporte, nos Aflitos. É fundamental que um maior número de trabalhadores compareçam a assembléia, pois só com união e mobilização é possível organizar um movimento forte.

Como as negociações com a Fenaban não avançam, a tendência é que os bancários intensifiquem ainda mais as mobilizações. Caso os banqueiros mantenham a postura intransigente, a categoria já se prepara para uma possível greve. Para a rodada de quinta-feira ficou acertado que a Fenaban deve apresentar uma proposta para as reivindicações econômicas, principalmente, sobre reajuste salarial de 10,3%.

Fonte: Seeb Bahia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram