(Recife) A Caixa e o ABN negociam com os bancários nesta quinta-feira, 25. Para os empregados da Caixa, a expectativa é de que seja solucionado o impasse quanto a forma de compensação dos dias parados durante a greve. Na negociação do dia 18, o banco garantiu que apresentaria sua proposta nesta quinta.
O banco também ficou de dar resposta quanto a possibilidade de retirar do caixa executivo as atribuições de vendedor; e retomar a discussão sobre isenção de tarifas.
A isenção de tarifas é, aliás, o foco das discussões entre representantes do ABN e dos funcionários, em negociação nesta quinta. Na terça, 23, Dia Internacional de Luta entre os funcionários do ABN, o Sindicato de Pernambuco visitou cerca de dez agências da Região Metropolitana, de Goiana à capital. Os bancários demonstraram preocupação quanto às 2 mil demissões anunciadas pelo banco para até 2009, 400 na América Latina.
O Sindicato lembrou que o processo já foi iniciado com a redução do número de gerentes operacionais. O assunto vai ser um dos temas a serem discutidos nesta quarta, 24, no Fórum Bandepe. O encontro é aberto a bancários de todas as agências do ABN. Na sede do Sindicato, a partir de 19 horas.
Fonte: Seeb Pernambuco