(São Paulo) Com o objetivo de discutir o papel dos sindicatos no mundo do trabalho atual, a Contraf-CUT em parceria com a CUT Nacional promovem no próximo dia 5 de novembro uma palestra com a professora e advogada cubana Lídia Guevara. O evento ocorre às 19h e será realizado na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.
Na palestra, Lídia Guevara, falará sobre os direitos trabalhistas nos países da América Latina. Filha do revolucionário Che Guevara, Lídia é secretária geral da ALAL (Associação Latino-Americana de Advogados Trabalhistas) e secretária geral da Sociedade Cubana de Direitos Trabalhistas e Seguridade Social.
“Estamos vivendo momentos de profundas alterações na sociedade, incluindo o mundo do trabalho. Mudanças nas relações trabalhistas e no papel do Estado têm sido objeto de discussões e é de fundamental importância que o movimento sindical, à luz da realidade também de outros países, trace estratégias para lutar pelos direitos arduamente conquistados. Esse é o sentido desta palestra”, explica Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT.
Fonte: Contraf-CUT