(São Paulo) Acontece nesta quarta-feira, dia 20, a entrega do Prêmio Baba-Ovo, a partir do meio dia, em frente ao CAU (Centro Administrativo Unibanco), em São Paulo. A atividade vai “premiar” os gestores que mais se destacaram na “luta” para prejudicar os bancários e favorecer os interesses dos donos dos bancos durante a campanha nacional deste ano.
“Abrimos um canal no site do Sindicato para que os bancários pudessem enviar mensagens confidenciais com as sugestões de nomes para receber o troféu. Recebemos votos de bancários de agências, prédios administrativos e concentrações”, afirma o diretor do Sindicato de São Paulo, Antonio Alves, o Toninho.
Durante a greve deste ano, muitos gestores furavam o movimento, entravam para trabalhar e ficavam infernizando quem estava do lado de fora com ligações para celulares e envio de mensagens de texto com ameaças e pressões.
Outros não permitiam a saída para o almoço e alguns chegaram a propor que os funcionários dormissem nos locais de trabalho para que não houvesse o risco de aderirem à paralisação no dia seguinte.
“Apesar de também serem bancários, eles jogam o jogo dos banqueiros, prejudicando a luta da categoria por melhores salários e por melhores condições de trabalho. Eles devem estar entre os poucos que receberam o bônus milionário em agosto”, diz Toninho.
Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi – Seeb SP