Contraf e BMB negociam nesta segunda-feira

(São Paulo) A Contraf-CUT e o Banco Mercantil do Brasil (BMB) reúnem-se nesta segunda-feira, dia 25, para negociar a proposta de programa próprio de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) apresentada pela empresa. A proposta desagradou aos bancários e deve ser rejeitada se o banco não melhorar o acordo.

 

“Queremos retomar as negociações com o BMB e garantir uma PLR construída em conjunto com os bancários. Esperamos seriedade dos representantes do banco na negociação, porque estamos dispostos a lutar pelas nossas reivindicações”, comentou Carlindo Abelha, secretário de Organização da Contraf-CUT.

 

O BMB apresentou sua proposta de PLR ao movimento sindical no dia 18 de maio. O programa que o banco pretende implantar prevê o pagamento de múltiplos salariais condicionado ao atingimento de metas. “A avaliação dos bancários foi de que o programa de remuneração do banco vai aumentar o assédio moral e pode servir de justificativa para demissões. As metas já são absurdas e aumentá-las vai piorar muito a pressão sobre os bancários”, explicou Abelha.

 

Segundo o dirigente, a proposta do BMB ainda limita o pagamento da PLR para somente o caso de o lucro líquido da empresa alcançar R$ 40 milhões em 2007. “A meta é praticamente inatingível, já que no ano passado o lucro ficou em torno da metade deste valor. Ainda há um agravante: o BMB quer descontar o que vier a ser pago com o programa próprio da PLR da Convenção Coletiva Nacional”, destacou Abelha.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram