Sindicato de Santos paralisa BB de Praia Grande

(Santos) Os funcionários e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram, dia 12/06, das 11h às 16h, a única agência do Banco do Brasil de Praia Grande para denunciar à população a falta de funcionários. O plano de reestruturação já expõe seus primeiros problemas nas agências da região, pois todas as unidades do banco tem deficiência de funcionários. Com a saída de outros pelo PAA (Plano de Aposentadoria Antecipada) a situação vai piorar. Isto demonstra o descaso da diretoria do BB com o funcionalismo.

 

"Não podemos deixar chegar ao caos, como em Praia Grande, é preciso que o funcionalismo lute junto com o Sindicato participando das assembléias e organizando as mobilizações", ressalta Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato e funcionário do BB.

 

Por causa da reestruturação, vários bancários estão contraindo doenças psicológicas como estresse, Síndrome do Pânico e outras. Além das físicas como Lesão por Esforço Repetitivo de tanto digitar. "O Estado de choque é geral", diz Big.

 

Durante a paralisação, a diretoria do Sindicato e os trabalhadores negociaram com o superintendente regional melhores condições de trabalho, com a contratação de mais funcionários.

 

"O superintendente comprometeu-se a regularizar o quadro de funcionários, porque a unidade estava trabalhando abaixo da dotação, ele também disse que aumentará o número de bancários na agência de Praia Grande", explica Eneyda F. Koury, secretária de Comunicação e funcionária do BB. A diretoria do Sindicato continuará cobrando junto com os funcionários, para isso é preciso que os bancários denunciem as más condições de trabalho em suas unidades.

 

Fonte: Seeb Santos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram