O presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Rodrigo Britto, e o diretor da entidade e da Contraf-CUT Eduardo Araújo se reuniram nesta quarta-feira, dia 5, com Marco Antonio, gerente executivo da Dipes, e José Roberto e José Doralvino, gerentes da Dires, para debater a prorrogação do concurso público, realizado em 2006, para reforçar o quadro de pessoal das agências do Banco de Brasil em Brasília.
Rodrigo Britto e Eduardo Araújo reafirmaram a necessidade de renovação do prazo do concurso por mais dois anos e pediram a aceleração das convocações, devido à carência de funcionários nas agências do DF.
“O banco precisa ampliar, com urgência, o quadro de funcionários nas agências. A medida vai melhorar significativamente a qualidade do atendimento, pois vai evitar a sobrecarga de trabalho, além de reduzir o tempo dos clientes nas filas e o desemprego na cidade”, afirma Rodrigo Britto.
Segundo os representantes do banco, o Conselho Diretor do BB decidiu que não irá mais renovar o prazo de validade dos concursos realizados.
Reunião com aprovados
Nos próximos dias, o Sindicato convocará reunião com todos os aprovados no concurso de 2006 para debater o assunto, discutir estratégias, e organizar uma campanha com a finalidade de modificar a decisão do Conselho Diretor do BB e melhorar as condições de trabalho e atendimento aos clientes.