Bancários de todo o país realizaram, nesta quinta-feira (18), o Dia Nacional de Luta em defesa da Defesa da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi). Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações e sindicatos, o dia foi marcado por protestos em defesa da Cassi e contra os descomissionamentos do Banco do Brasil.
Leia também:
> Sindicatos protestam em defesa da Cassi e contra descomissionamentos no BB
Com grande adesão de trabalhadores, os atos se concentraram em frente a várias agências do BB. Os funcionários cobraram a retomada da mesa de negociação com o banco.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissaão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, o objetivo a atividade também é esclarecer os funcionários sobre as propostas apresentadas pela Contraf-CUT e outras entidades. “Em várias bases já aconteceram descomissionamentos sem critérios claros e sem observar os ciclos avaliatórios de GDP. Precisamos alertar os funcionários da importância de denunciar os processos arbitrários de descomissionamento que vêm acontecendo”, disse.
Confira as atividades pelo Brasil:
Campinas: Bancários realizam Dia de Luta em defesa da Cassi e contra o descomissionamento
Seeb BH realiza Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi
Bancários de Porto Alegre fazem dia nacional de luta