Suspeitos de roubar bancos com armas de brinquedo são presos em São Paulo

Depois de seguir os passos de uma quadrilha de ladrões de bancos que agia na Zona Leste de São Paulo, a polícia conseguiu prender na última segunda-feira (5) quatro suspeitos e descobriu que eles usavam uma arma de brinquedo para entrar nas agências e render os vigilantes.

As imagens mostram que a quadrilha chega aos poucos no banco. O primeiro ladrão entra para ver o movimento. O segundo fica perto dos caixas eletrônicos. Outros homens entram na agência. Pelo menos dois deles usam terno.

Clique aqui para acessar a reportagem do SPTV

Um deles atende o telefone e começa o assalto. Do lado de fora, outros assaltantes sacam as armas e dominam as pessoas que usam as máquinas. Quem chega vira refém.

Do lado de dentro, dois ladrões rendem os vigilantes e dominam todos que estão no banco. Clientes e funcionários se assustam. São pelo menos sete ladrões. Parte da quadrilha vai aos caixas. Com os funcionários rendidos, um deles pula a divisória e limpa as gavetas. Depois, eles deixam a agência com a bolsa cheia de dinheiro.

O roubo aconteceu no dia 16 de março, no bairro da Mooca, na Zona Leste. A polícia diz que vinha seguindo os passos da quadrilha havia pelo menos um mês.

A quadrilha voltaria a agir. Na segunda-feira (5), se passando por clientes, os ladrões entraram em uma agência no bairro do Tatuapé para estudar o sistema de segurança, mas foram descobertos e presos antes de anunciarem o assalto.

A polícia suspeita que quatro homens sejam integrantes da quadrilha e possam ter participado de dez assaltos a bancos nos últimos meses, a maioria na Zona Leste da Capital.

Com eles foram apreendidas quatro pistolas: três verdadeiras e uma de plástico. A policia apreendeu também fotos que podem ser das casas de gerentes de bancos – novos alvos do grupo.

“Um deles entra com uma arma de brinquedo e depois de dominado o segurança invadem o banco”, diz o delegado Ismael Rodrigues.

A polícia informou que agora trabalha para identificar e prender os outros integrantes da quadrilha.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram