Sindicato cobra CAT e fechamento da agência assaltada na Barra da Tijuca

Funcionários e clientes da agência do Bradesco Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca – RJ, passaram por momentos de terror durante o assalto da unidade, na última terça-feira, dia 12. O estranho é que são feitos testes diários da porta giratória.

Apesar disso, os bandidos entraram com armas, por volta das onze e meia da manhã e, além de roubar cerca de R$32 mil dos caixas, levaram dinheiro, celulares e relógios dos clientes. Um deles teve a ousadia de dizer que “o relógio era para a sua namorada”.

O pânico aumentou após os marginais tentarem, sem sucesso, abrir o cofre. Durante a fuga, eles arrombaram a porta da garagem, nos fundos da agência, e houve tiroteio com a polícia na parte externa, levando as pessoas ao desespero.

O ladrões fugiram em um Honda Civic e um Vectra. Durante a fuga, os ladrões roubaram um táxi e depois uma pickup que tinha um rastreador e teria sido levado para a Vila Cruzeiro, na Zona Norte.

* Clique aqui para acessar o vídeo e ler a matéria no Portal RJTV

O diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Everaldo Dantas foi ao local e cobrou a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para os funcionários e o fechamento imediato da unidade, o que acabou ocorrendo.

“Os bancos lucram bilhões e não investem o suficiente em segurança bancária, tanto é que são multados anualmente pela Polícia Federal. A segurança da agência mostrou fragilidade, colocando em risco a vida dos bancários e da população. Exigimos mais segurança”, criticou Everaldo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram