Dirigente Contraf-CUT, ela foi demita por divulgar relação de vagas existentes no seu estado
O 26° Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil, ocorrido em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de junho, tirou como uma de suas resoluções a solidariedade à bancária Arivoneide Cerqueira. Dirigente do Sindicato dos Bancários de Alagoas e da Contraf-CUT, ela foi demita pelo Banco do Brasil por divulgar relação de vagas existentes no seu estado.
Também foi lançada a campanha “Somos Todos Arivoneide”, que além de se solidarizar com a dirigente, tem como objetivo denunciar as práticas antissindicais e a perseguição do Banco do Brasil contra sindicatos, dirigentes, delegados sindicais e militantes.
Apoio internacional
Na 11ª Reunião Conjunta de Redes Sindicais de Bancos Internacionais, realizada no Rio de Janeiro, de 9 a 11 de junho, congressistas de diversos países também prestaram solidariedade à dirigente sindical.
Segundo Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionário do BB, a solidariedade maior se faz com a denúncia diária de práticas contra dirigentes e demais militantes. ” Por isso, organizaremos um ato nacional para denunciar essas práticas promovidas pelo Banco do Brasil em diversos locais do país”, ressalta Wagner.