O Bradesco garantiu que solucionaria o problema no ar-condicionado da agência Casa Forte, em Recife, até segunda-feira, dia 8. A informação foi dada pela gerente da agência, surpreendida pelo bem-humorado protesto do Sindicato dos Bancários de Pernambuco na quinta-feira, dia 4.
O sistema de ar refrigerado do local está quebrado há três meses. O banco limitou-se a colocar dois ventiladores que, segundo o secretário de Saúde do Sindicato, João Rufino, “não adiantam nada”.
O ato realizado pelo Sindicato movimentou a agência. Os clientes cantaram junto com os dirigentes sindicais, chuparam picolé e apelaram para os leques para espantar o calor.
Nos leques, distribuídos pelo Sindicato, a inscrição: “Está fazendo calor? O banco do planeta lhe dá um sistema de ventilação manual como cortesia”.
Frevo, serpentinas, confetes e muito bom-humor marcaram a mobilização. Ao som da banda, clientes e sindicalistas cantaram: “”Allah-lá-ô… mas que calor… O clima no Bradesco tá mais quente que o Saara, e o banco tá lucrando e gozando da nossa cara”.