A direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) se une ao luto e a dor de dezenas de famílias que perderam seus filhos no incêndio ocorrido na madrugada de domingo (27), em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
É com pesar e consternação que apresentamos nossos sentimentos e manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e também a toda a população de Santa Maria.
Mesmo neste momento de sofrimento e dor pela perda de tantos jovens, nos sentimos na obrigação de alertar que tanto as autoridades quanto as pessoas e os trabalhadores em geral precisam aprender que medidas cautelares de segurança são imprecindíveis e podem evitar tragédias devastadoras como esta.
A CUT estará presente durante todo o trabalho e apuração e ajuda aos familiares das vítimas. Toda a estrutura da Central foi colocada à disposição das famílias e das autoridades para ajudar no que for necessário.
O presidente da CUT Rio Grande do Sul, Claudir Nespolo, está indo a Santa Maria representar todos os sindicatos , federações e confederações filiados à nossa Central, bem como o presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, que está representando a Central em eventos no exterior.
Direção Nacional da CUT