(São Paulo) Os trabalhadores do ramo financeiro de Minas Gerais elegeram no último final de semana a nova diretoria da Federação Estadual, a Fetraf-MG. Durante o 4º Congresso da entidade, realizado em Juiz de Fora, Nilson Garcia foi reeleito para a presidência da Fetraf, encabeçando a chapa única. Ao todo são 24 secretarias eleitas por maioria simples entre os 99 delegados credenciados para o Congresso.
Durante o evento, os representantes dos trabalhadores também debateram uma série de assuntos relativos à Campanha Nacional dos Bancários de 2006, que começa nos próximos meses.
Entre os assuntos debatidos estão a criação de Comissões de Organização dos Empregados (COE) estaduais de cada banco privado, cursos de formação em segurança custeados pelos bancos e o calendário nacional de mobilização para a Campanha.
Ainda foram debatidas questões sobre saúde e condições do trabalho, a realização do 1° Encontro Estadual da Juventude do Ramo Financeiro e promoção de seminários estaduais sobre meio ambiente.
O Congresso ainda contou com palestras do economista Murilo Barella, da subsede do Dieese na Contraf-CUT; Flávio Cheker, professor e vereador do PT em Juiz de Fora; e Paulo Delgado, professor, sociólogo e deputado federal do PT/MG.
Fonte: Contraf-CUT, com informações da Fetraf-MG