Foram paralisadas sete agências do Bradesco, do Itaú e do Santander
Para reforçar a mobilização no Dia Nacional de Luta da Campanha Unificada 2015 e mostrar aos bancos a insatisfação da categoria com a proposta rebaixada apresentada na última sexta-feira (25), o Sindicato dos Bancários de Apucarana paralisou, nesta terça-feira (29), sete agências do Bradesco, Itaú e do Santander que operam em Arapongas.
De acordo com relato da presidenta do Sindicato dos Bancários de Apucarana, Maria Salomé Fujii, as agências que normalmente abrem as portas ao público à 9h00, só iniciaram o atendimento ao meio-dia.
“Este foi o nosso recado para a Fenaban e as diretorias do Banco do Brasil e da Caixa, de que não aceitamos um índice de reajuste que não contempla a reposição da inflação e não acrescenta nada de ganho real nos salários dos bancários e bancárias”, ressalta.
Segundo Salomé, durante as atividades a categoria foi convocada a participar da Assembleia na quinta-feira (1º/10), na Sede Administrativa do Sindicato, para deliberar a respeito da proposta da Fenaban e do indicativo de greve feito pelo Comando Nacional dos Bancários.
“Precisamos da presença do maior número de bancárias e bancários na Assembleia para mostrar nosso poder de organização e definir as estratégias para combater a intransigência dos bancos”, reforça.