Protestos contra demissões no Itaú atingem 13 agências em Alagoas

Seguindo o movimento nacional contra as demissões e as péssimas condições de trabalho no Itaú Unibanco, o Sindicato dos Bancários de Alagoas realizou nessa terça-feira, dia 19, diversas manifestações nas agências do banco, exigindo garantia de emprego, melhores condições de trabalho e respeito aos direitos dos trabalhadores.

Os protestos, que atingiram as 13 unidades do Itaú Unibanco no Estado, foram apoiados pelos clientes e usuários, igualmente prejudicados pela política de enxugamento de gastos e de lucro desenfreado da empresa.

Dias antes, diretores do Sindicato estiveram na principal agência do Itaú em Maceió para cobrar da administração local um ambiente mais adequado de trabalho, vez que o sistema de ar condicionado funciona precariamente. Caso os problemas não sejam solucionados com brevidade nesta e nas outras agências, o Sindicato, além de intensificar os protestos, acionará outros instrumentos legais para assegurar aos bancários e usuários condições dignas de trabalho e atendimento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram