Bras¡lia: Sindicato pede que Cƒmara interpele Clodovil

(Brasília) Em repúdio à agressão verbal do deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) contra a deputada Cida Diogo (PT-RJ), o Sindicato dos Bancários de Brasília encaminhou, nesta segunda-feira 14, ofícios aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Conselho de Ética da Casa, Ricardo Izar (PTB-SP), solicitando providências para que o parlamentar seja interpelado.

 

“O Sindicato repudia veementemente a postura do deputado Clodovil Hernandes que de forma covarde agrediu verbalmente a deputada Cida Diogo com comentários depreciativos e preconceituosos em relação à sua condição de mulher”, diz o ofício, assinado pelo presidente da entidade, Jacy Afonso.

 

De acordo com Mirian Fochi, diretora do Sindicato, o incidente, que ocorreu em plena sessão da Câmara, prejudica a imagem desta Casa em um momento que ela procura se recuperar dos desgastes políticos sofridos nos últimos anos.

 

Na quarta-feira 9, Clodovil agrediu Cida Diogo dentro do plenário da Câmara com palavras de baixo calão – o que fez com que, aos prantos, a deputada pelo Estado do Rio de Janeiro interrompesse a sessão.

 

A deputada relatou que tentou convencê-lo a se desculpar com as mulheres para evitar o ingresso da representação no Conselho de Ética da Câmara. Mas disse que foi surpreendida pela reação de Clodovil.

 

Cida Diogo ingressou hoje com representação contra Clodovil para que a Mesa Diretora da Câmara puna o parlamentar pelas declarações agressivas dirigidas às mulheres.

 

Retratação

 

Nesta terça-feira 15, Clodovil divulgou nota para se retratar com as mulheres sobre suas declarações. Em nota, Clodovil diz que "jamais teve a intenção" de ofender as mulheres "quando expôs pensamentos polêmicos" sobre elas.

 

Fonte: Seeb DF

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram