(São Paulo) Já estão abertas as inscrições para o programa auxílio-educação do Unibanco. O prazo para quem quiser solicitar uma das bolsas de estudo foi alterado e se encerra no dia 24 de janeiro. O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de fevereiro.
Serão disponibilizadas mil bolsas para bancários que queriam fazer sua primeira faculdade. O Unibanco reembolsará 70% do valor da mensalidade, até o limite de R$ 320,00, incluindo matrículas. Neste ano, excepcionalmente, as matrículas e mensalidades referentes ao mês de janeiro serão reembolsadas em fevereiro.
Podem concorrer bancários que não tenham nenhuma graduação, que trabalhem a pelo menos seis meses na empresa e que estejam ativos no momento da inscrição. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de bolsas, os critérios de desempate serão: candidatos já matriculados na faculdade; menor renda; maior número de dependentes; e com maior tempo de empresa.
O benefício vale para a primeira graduação nas áreas afins como Economia, Administração, Comércio Exterior, entre outras. Além disso, a faculdade deve ter obtido pelo menos nota 3 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).
“Trata-se de uma importante conquista dos trabalhadores do Unibanco, reivindicada pela Contraf já a bastante tempo”, avalia Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT. “O banco já vem exigindo há bastante tempo que seus funcionários tenham curso superior e precisa ajudá-los a conseguir cumprir mais essa ‘meta'”, defende.