(Nova Friburgo) Os diretores do Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região retardaram por uma hora a abertura da agência do Itaú (Papucaia-RJ), nesta sexta-feira, 15/09, exigindo mais segurança e melhores condições de trabalho.
O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região há tempos cobra a reforma e a ampliação da agência do Itaú, em Papucaia. No ano passado os sindicalistas pararam as atividades da agência por 1 hora.
Durante a manifestação, os sindicalistas exigiram mais contratações e denunciaram as precárias condições de trabalho, a faltada porta de segurança e de espaço para o conforto no atendimento aos clientes e usuários.
A realidade é duríssima para os trabalhadores, clientes e usuários do Itaú em Papucacia. A situação é tão precária na agência que o Sindicato dos Bancários, em uma das suas visitas, flagrou um dos vigilantes almoçando sentado na tampa do vaso sanitário, pois não há espaço para refeição.
Entretanto, o Itaú veiculou, recentemente, propagandas onde tapetes vermelhos eram estendidos e portas maravilhosas eram abertas para os clientes. Uma vergonha para quem obteve um lucro de R$ 2,9 bilhões no 1º semestre de 2006 e que, segundo informações, a obra seria concluída até março.
Fonte: Max Bezerra – Seeb Nova Friburgo