O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (Seeb BH) paralisou na última quinta-feira, 9 de dezembro, a agência Palácios da Artes do HSBC, que está em obras, para exigir melhores condições de trabalho, saúde e segurança para os seus funcionários, vigilantes e clientes que frequentam a unidade.
Em visita na agência, no dia 7 de dezembro, os diretores do Sindicato, Geraldo Rodrigues e Giovanni Alexandrino, constataram diversas irregularidades na unidade e cobraram solução imediata. Como a situação não foi resolvida, o Sindicato não teve outra alternativa a não ser paralisar as atividades da agência.
Sob pressão, o HSBC procurou solucionar vários problemas denunciados pelo Sindicato fazendo o isolamento dos fios soltos, a cobertura dos locais mais precários com lona, instalação de ar-condicionado e limpeza geral de toda a unidade.
Para Geraldo Rodrigues, a atitude do banco é um desrespeito aos funcionários e clientes. “O Sindicato continuará acompanhando as reformas do banco para verificar se existem condições de trabalho. Caso o banco não tome as providências necessárias para regularizar a situação, iremos denunciar o HSBC ao Banco Central, ao Corpo de Bombeiros e a Delegacia Regional do Trabalho”, afirma.