Uma bomba destruiu a agência do Banco do Brasil na cidade de Barra de Santana, na Paraíba, durante uma tentativa de assalto. O prédio, onde também funciona a Prefeitura da cidade, está comprometido.
* Clique aqui para acessar vídeo sobre o assalto pelo site do G1.
Segundo a polícia, dois bandidos armados em uma moto tentaram arrombar o único caixa eletrônico da agência durante a madrugada dests quinta-feira, dia 7, usando explosivos. Ninguém ficou ferido.
Segundo Júlio Onório de Melo, gerente do BB na cidade, o barulho da explosão foi tão grande que atingiu prédios vizinhos. As paredes do gabinete do prefeito ficaram com rachaduras.
“A explosão aconteceu por volta das 2h. Foi um susto muito grande. Com o barulho toda a cidade acordou”, disse.
– A explosão aconteceu por volta das 2h. Foi um susto muito grande. Com o barulho toda a cidade acordou – diz Melo.
Barra de Santana fica na região do Cariri Oriental e tem cerca de 10 mil habitantes. Além da agência explodida, a população conta com um banco postal e mais um caixa eletrônico de um outro banco.
De acordo com o gerente do banco, a agência tem cerca de 800 correntistas, além dos que recebem o benefícios do INSS no local.
– Todo mundo está muito assustado, com medo de perder a agência aqui. Agora a gente nem sabe como iremos ficar, se a agência será reconstruída. O prejuízo foi grande, pelo menos R$ 50 mil – conta Melo, que informou que o Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (Crea) local fará uma avaliação nos prédios atingidos pela explosão.
Os bandidos fugiram sem levar o dinheiro do caixa eletrônico. Segundo a polícia, os criminosos provavelmente não esperavam que a explosão fosse tão forte. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Para o gerente da agência, falta segurança na cidade.
– Desde julho que não há policiamento ostensivo aqui. Espero que com isso seja tomada alguma providência – desabafa.