Quadrilha assalta Banco do Brasil na USP em Bauru e faz 25 reféns

Por volta das 13h40 desta quarta-feira, 08 de dezembro, duas agências do Banco do Brasil que ficam lado a lado dentro do campus da USP (Universidade de São Paulo), em Bauru, passaram por momentos de tensão.

Três homens armados entraram e fizeram aproximadamente 25 pessoas de reféns, entre estudantes, funcionários e amoradores do bairro que utlizam o local.

Segundo informações da Polícia Militar, o incidente aconteceu em um horário de bastante movimento na agência. O vigilante que fazia a segurança das duas agências também foi feito de refém.

Ele contou que um dos homens teria lhe dado um soco e outro o empurrado para dentro da agência e tirado o seu rádio de comunicação.

Além de uma quantia em dinheiro não revelada, os assaltantes levaram objetos pessoais dos reféns, que ficaram presos dentro do banheiro e da cozinha do local por cerca de 20 minutos. Algumas das pessoas foram amarradas.

Durante o assalto, dois homens ficaram dentro da agência enquanto um outro vigiava do lado de fora. Há ainda suspeitas de que pelo menos mais um integrante os aguardava no portão da universidade.

Enquanto o assalto acontecia, as pessoas que chegavam até a agência também eram feitas de refém. Reinaldo Marcos Galvão, 42 anos, é auxiliar de manutenção da USP e entrou quando a ocorrência já estava acabando.

Ele conta que a experiência foi traumatizante: “Eles ameaçavam a gente, dizendo que quem olhasse fixo para eles iria sofrer retaliação. Eles estavam muito nervosos”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram