Assinado com BNDES acordo de participação nos resultados de 2010

Foi assinado com o BNDES e suas subsidiárias Finame (Agência Especial de Financiamento Industrial e BNDESpar (BNDES Particpações S.A.), na terça-feira (22), o acordo coletivo de Participação nos Resultados, relativo ao exercício de 2010. O instrumento é firmado pela Contraf-CUT e os Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Pernambuco.

A remuneração será paga na base de três salários a cada empregado das três empresas, “ainda que afastado do trabalho efetivo em razão de licença remunerada, licença maternidade, cessão, 15 primeiros dias de afastamento por licença médica em virtude de doença ou acidente de trabalho”.

Já os funcionários que apresentarem 16 horas ou mais de jornada de trabalho não cumpridas no exercício de 2010, perderão o direito ao pagamento da participação nos resultados.

Estiveram presentes no ato da assinatura do acordo o diretor da Contraf-CUT, Geraldo Ferraz; o presidente do Sindicato do Rio, Almir Aguiar; o diretor de Recursos Humanos do BNDES, Luiz Fernando Link Dorneles; o vice-presidente da AFBndes, Mauro Bottino; o vice-presidente da Associação dos Funcionários da Finame e o diretor da Secretaria de Bancos Públicos do Sindicato, Murilo da Silva, dentre outros.

“O acordo celebrado significa mais um importante passo na valorização do quadro de funcionários da empresa e do trabalho comum, do Sindicato e das associações dos empregados”, disse o diretor Murilo da Silva.

“O acordo deste ano ratifica a conquista do ano anterior, retratando o bom desemepnho do banco num período de crise intrnacional, ajudando o país a manter o s investimentos, haja vista o crescimento do PIB de 7,5% alcançando em 2010”, disse Mauro Bottino.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram