Uma agência do Santander na Rua Voluntários da Pátria, em Santana, zona norte da cidade de São Paulo, foi paralisada pelos bancos na manhã de quinta-feira 26. O local está em reformas há 15 dias e não apresentava mínimas condições para funcionamento.
Clique aqui para ver a galeria com imagens da agência.
Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Márcia Basqueira, há fiação exposta em toda agência, goteiras, desnível no piso, muito entulho e poeira, além de o local não oferecer nenhuma segurança para os bancários que, após a ação do Sindicato, foram transferidos para outra agência.
“A situação em que se encontra essa agência é um total descaso com as condições de trabalho, saúde e segurança do bancário e também com os clientes”, indigna-se a dirigente.
Márcia conta que a agência é uma das mais importantes da região com cerca de 30 funcionários atendendo um grande número de clientes por dia. “Fechamos a unidade e demos prazo até amanhã 27 para que o banco termine pelo menos uma parte da obra. Caso isso não aconteça, permanecerá fechada e os bancários continuaram trabalhando em outra agência”, finaliza.