Maioria das cédulas não foi danificada pela tinta
Uma quadrilha que invadiu uma agência bancária do Itaú na madrugada desta quinta-feira, em Santo André, destruiu o local após explodir dois dos três caixas eletrônicos que ficavam na parte da frente do banco. O crime aconteceu por volta das 2h30 na Avenida Itamarati, no Parque Erasmo Assunção, na altura do número 2.363.
A explosão no estabelecimento foi tão forte que vidros foram estourados, a porta da agência foi arrancada, o gesso do teto desabou todo no chão e até as câmeras de segurança acabaram atingidas. Ao todo, R$ 37.150 ficaram espalhados pelo chão após o estouro, mas apenas R$ 390 ficaram danificados pela tinta dos caixas eletrônicos.
Um cartão do banco também foi encontrado, mas a polícia ainda investiga quem é o proprietário e se existe alguma ligação com o crime.
O grupo conseguiu fugir do banco com o dinheiro contido nos caixas. A polícia ainda não sabe a quantia furtada e não localizou nenhum suspeito. Apesar de estarem quebradas, a polícia tentará resgatar imagens das câmeras do local para ajudar na investigação do caso.
A perícia técnica passou pelo local, mas a perícia de engenharia também irá até a agência para constatar se a estrutura do prédio foi ou não comprometida pela explosão. O caso foi registrado no 2°DP (Utinga) da cidade.